até 45% de Redução da Temperatura Ambiente

Uma tecnologia capaz de reduzir a temperatura ambiente em até 45%, gerando economia para quem aplica e ajudando o meio ambiente. A aplicação da tinta térmica em coberturas, além de reduzir a temperatura interna, pode ajudar na redução de 1 à 6 graus Celsius a temperatura das ilhas de calor nas grandes e médias cidades, somente refletindo a radiação solar e os raios UV. O resultado disso é um ambiente mais salutar para os colaboradores em empresas dos mais diferentes segmentos como: metalúrgicas, fábricas, escolas, universidades, hospitais, depósitos, grandes barracões industriais e muito mais, o conjunto de empresas que podem se beneficiar da técnologia é imenso; na zona rural, a aplicação de tinta térmica em granjas suína e de avicultura, aumenta a produtividade e reduz a taxa de mortalidade em filhotes, causado pelo calor em excesso.

"Stress Térmico" ou hipertermia por esforço também atige o ser humano. Ganhe em produtividade de seus colaboradores, tranformando o ambiente em um lugar mais agradável de trabalhar.

30% em Média: Redução do Consumo de Energia

30% em média é a redução do consumo de energia elétrica nas empresas que realizam a aplicação da pintura térmica em seus telhados. Essa economia se deve à redução do uso de ar-condicionado, ventiladores e outros sistemas que utilizam eletricidade para reduzir a temperatura ambiente.

96% de Redução da Ação de Raios UV

Os raios UV ou radiação ultravioleta, possuem um comprimento de onda menor que a luz visível pelo ser humano, é uma radiação que causa alta degradação molecular. Mas, o que isso significa? Em termos práticos, toda a superfície ou seres expostos à ela se deterioram, inclusive os telhados. A logo e sua tecnologia de pintura térmica, soluciona esse problema, criando uma camada protetora contra a radiação e extendendo a vida útil do telhado ou estrutura.

80% dos Raios Solares Refletidos

As coberturas revestidas com tinta térmica, possuem a capacidade de refletir até 80% dos raios solares de volta para a atmosfera, ajudando a diminuir a temperatura nas ilhas de calor.

Redução dos níveis de CO² da atmosfera

Como algumas usinas geradoras de energia elétrica funcionam à base de carvão ou óleo diesel para gerar eletricidade, a redução da demanda de combustíveis pelas usinas em virtude da pintura térmica da cobertura, gera uma redução de 1 tonelada/ano para cada 10m² de cobertura tratadas com nosso produto.

Proteção, Impermeabilização e Redução de Ruídos em Telhados, Coberturas e Estruturas Metálicas

A tinta de pintura térmica oferece uma proteção extra contra corrosão de telhados e estruturas metálicas expostas à ação de intempéries, previne o surgimento de fungos que geram a coloração escura aos telhados e consequentemente, o aumento da temperatura. Pode ser aplicado sobre superfícies já enferrujadas que, após limpas e retirada a camada de óxido, é pintada com nossa tinta térmica, interrompendo a deterioração das telhas metálicas e, como tem em sua composição óxido de zinco, este age como agente fungicida em telhados de fibrocimento e amianto, que adquirem coloração escura pela ação de fungos, tornando o telhado ainda mais quente. Além disso, a tinta tem propriedade acústica, reduzindo o nível de ruído nos telhados e coberturas.