O que é tinta térmica para telhado? Do que é composta?

Apresentação do Isolante Térmico com Tinta Térmica

A pintura térmica para telhados e coberturas realizada pela logo é a aplicação de uma camada de tinta acrílica à base de água, que tem em sua composição micro-esferas cerâmicas, revestidas com dióxido de titânio que encapsulam o calor, reflete os raios UV, reduz o ruído e cria uma camada de proteção contra a ferrugem e a ação de fungos, que causam a coloração escura nas coberturas sob ação do tempo.

O que é Cobertura Fria ou Telhado Branco?

radiacao-solar

Cobertura fria, telhado branco, telhado frio ou mesmo conhecido como "cool roof", é uma aplicação de tinta reflexiva de base acrílica, com micro-esferas de polímeros cerâmicos que refletem e emitem o calor do sol de volta para a atmosfera, ao invés de transferir para a construção abaixo. O "frescor" é mensurado através de duas propriedades: refletância solar eemissão térmica. O telhado literalmente permanece fresco e reduz a quantidade de calor transferido para a construção abaixo, mantendo o ambiente interno fresco e com uma temperatura mais constante. Um exemplo prático é: imagine dois veículos sob o sol, um branco e outro preto. O carro branco permanece relativamente fresco, enquanto que o carro preto estará muito mais quente pois, a cor preta absorve a luz solar ao invés de refletí-la, como faz a cor branca do primeiro veículo.

Todavia, um telhado frio ou "cool roof", não precisa ser necessariamente branco. Há muitos produtos com "cores frescas", os quais usam pigmentos de cor escura e são altamente reflexivos, abaixo do infra-vermelho (a porção não visível do espectro solar). Com a tecnologia de "cores frescas", existem coberturas com uma ampla variedade de cores que mantém uma alta reflectância solar.

Onde Aplicar?

Existe uma variedade enorme de possibilidades de aplicação para a pintura térmica. Por nos localizarmos numa região tropical, e a maior parte do ano a temperatura nas cidades brasileiras estão acima dos 25 graus Celsius, nesse cenário, a aplicação da tinta térmica nos telhados em zonas urbanas e zonas rurais são soluções extremamente baratas e com excelentes resultados.

Conheça algumas modalidades de empresas que utilizam nossos serviços

    • Empresas com barracões de todos os tipos

Ambiente mais salutar para os funcionários e colaboradores (maior produtividade).

    • Frigoríficos

Redução de temperatura nos ambientes de câmara fria: Reduz consumo de energia e melhora o acondicionamento de alimentos perecíveis.

    • Academias de Ginástica

Maior rendimento dos frequentadores, com menor desidratação.

    • Lojas
    • Centros Comerciais

Centros comerciais podem se beneficiar da tecnologia utilizada pela  logo, a economia em energia elétrica destinada aos condicionadores de ar chega à 30%. Solicite orçamento sem compromisso.

    • Escolas e Universidades

Maior conforto para os alunos, reduz a temperatura ambiente e o gasto com ar-condicionado.

    • Silos de Estocagem
    • Granjas Suínas

Aumento de produtividade.

    • Granjas Aviárias

Reduz o stress e a mortalidade em criações de aves. Maior lucro e rendimento para os produtores.

Como é Realizada a Aplicação da Tinta Térmica no Telhado?

O processo de aplicação da tinta térmica para telhados é realizado em 2 etapas, na primeira é realizada a limpeza do telhado com jateamento de água sob pressão, para a retirada de resíduos, melhorando a aderência. Na segunda etapa é feita a aplicação do tinta reflexiva, através do sistema airless spray, com vareta e ar comprimido.

A aplicação é realizada normalmente em 2 demãos e a capacidade de cobertura é de 1000m² por dia. A secagem demora 02 horas (ao toque) e 48 horas para a cura total. Recomenda-se a aplicação em dia ensolarado.